segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Biotube- Mensagem para os leitores

Há não muito tempo atrás foi nos pedido, no âmbito da disciplina de Biologia, 12ºano, a elaboração de um blogue que abordasse um dos temas que julgamos estar cada vez mais presente nos dias de hoje, a infertilidade feminina.
O número de mulheres a enfrentar este problema tem vindo a aumentar cada vez mais e, por isso, com o objetivo de informar e esclarecer as dúvidas de todas as mulheres que estão a passar por esta situação difícil e  todos aqueles interessados neste tema, criámos o Biotube.

No decorrer da elaboração deste blogue ficamos surpreendidos, tal como tu irás certamente ficar, com o imenso e variado leque de doenças e problemas que podem levar à infertilidade feminina.

Nós, alunos do 12ºA da Escola Secundária Poeta António Aleixo e criadores do Biotube, esperamos que no fim da leitura deste blogue te sintas mais informado/a e tenhas esclarecido todas as dúvidas que te tenham surgido. Se, após a leitura, ainda te sentires pouco esclarecido/a, não hesites e escreve um comentário com as tuas dúvidas. Iremos tentar responder ao teu comentário o mais rápido possível!

O Biotube começou com um simples trabalho, um simples blogue informativo, no entanto, à medida que foi sendo elaborado, apercebemo-nos de que o Biotube não podia ficar por aqui.. logo, comprometemo-nos  a expandi-lo de forma a torna-lo acessível a mais gente. E, assim, pretendemos traduzi-lo para a língua mais falada mundialmente, o Inglês.

Para mais informações sobre a infertilidade feminina, fica atento/a aos nossos posts!

Esperemos que gostes,

Os criadores do Biotube.

2 comentários:

  1. Boa tarde caros colegas,
    Ao ler algumas das vossas publicações fiquei com uma dúvida. Sabem quais os riscos que a mulher pode correr enquanto está sobre tratamentos para a infertilidade?

    ResponderEliminar
  2. Olá caros colegas!
    Nenhum tratamento é 100% livre de perigos. No entanto, o maior risco é a hiperestimulação dos ovários durante o uso das medicamentos confecionados à base de hormonas para induzir a ovulação. Essa pode significar uma situação de risco à vida da mulher caso seja negligenciada pelo médico.
    Espero que te tenhamos esclarecido!

    ResponderEliminar